Pular para o conteúdo principal

Museu das Missões será reaberto ao público nesta sexta (29)


Museu das Missões será reaberto ao público nesta sexta (29)


Nesta sexta-feira (29), dia de São Miguel Arcanjo, o Museu das Missões (Ibram/MinC), em São Miguel das Missões (RS) será reaberto ao público em sua completude.  A cerimônia contará com a presença do Presidente do Ibram, Marcelo Araujo e da Presidente do Iphan, Kátia Bogéa.





O Museu das Missões foi atingido por um tornado seguido de fortes chuvas em abril de 2016 que provocou danos a suas instalações físicas e parte de seu acervo. Desde então, o Pavilhão Lúcio Costa do Museu permanece fechado.

A obra emergencial de recuperação do museu foi contratada e fiscalizada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), com recursos do Fundo Nacional de Cultura (FNC).

Será apresentado ao público, um espaço com a contextualização do tornado ocorrido, relatando como o acervo e o próprio edifício foram afetados e as medidas tomadas para sanar tais danos. Optou-se também por ocupar uma das salas expositivas como espaço para tratamento das peças, de modo que o público visitante possa visualizar este processo em curso.





Fonte: http://www.museus.gov.br/museu-das-missoes-reabre-pavilhao-lucio-costa/

Comentários

  1. Muito bom saber que existem pessoas, empenhadas em manter viva a história do RS. Parabéns.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

História oral resgata memória institucional do Museu das Missões