Livro do Museu é apresentado a estudantes de Vitória das Missões

A comunidade escolar do município de Vitória das Missões (RS) recebeu, na última quinta-feira (22/06), exemplares do livro “Museu das Missões”, obra que faz parte da Coleção Museus do IBRAM.

A entrega do livro foi feita durante atividade realizada pelo Setor de Ações Educativas do Museu das Missões com estudantes e professores do município, no salão do Clube 19 de Maio. Na oportunidade também foi feita uma reflexão sobre a história missioneira e o papel que o Museu desempenha para ajudar a preservar esse patrimônio cultural.

O Museu das Missões pretende fazer chegar essa obra a todas as escolas dos 26 municípios da região missioneira. Em fevereiro deste ano, durante reunião da Secretaria Municipal de Educação com os diretores, a obra foi entregue às escolas do município de São Miguel das Missões.

Também disponível online para consulta ou download, o livro apresenta a história do Museu e a sua temática, contextualiza-o em relação à região missioneira do Rio Grande do Sul e à comunidade em que está inserido, em São Miguel das Missões, RS.

Link para consulta/download do livro:
http://www.museus.gov.br/wp-content/uploads/2015/12/Museu-das-Missoes.pdf

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História oral resgata memória institucional do Museu das Missões

Museu das Missões será reaberto ao público nesta sexta (29)