I Encontro de Pesquisadores do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC)

Neste mês, o historiador do Museu das Missões, Diego Luiz Vivian, participará do I Encontro de Pesquisadores do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC), apresentando o trabalho denominado "Projeto de História Oral do Museu das Missões: formação do acervo e memória institucional".Este projeto de pesquisa está em sua fase inicial e busca criar melhores condições para a reconstituição, preservação e divulgação da memória institucional do Museu. A opção pelo método de história oral tomou por base a pertinência de se examinar relatos e vivências intimamente vinculados à trajetória da unidade do Ibram no Rio Grande do Sul e, de um modo mais amplo, às ações de preservação do patrimônio cultural na região das Missões.
O evento ocorrerá no Museu Histórico Nacional (RJ), entre 8 e 11 de novembro de 2011, e conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Através deste encontro, o Ibram pretende mapear as pesquisas em desenvolvimento ou finalizadas, assim como delinear linhas gerais de investigação museal e museológica no Instituto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História oral resgata memória institucional do Museu das Missões

Museu das Missões será reaberto ao público nesta sexta (29)