5ª Primavera dos Museus

Em comemoração a 5ª Primavera dos Museus o Museu das Missões realizou algumas atividades, dentre elas destacamos:
  • No dia 21/09 aconteceu na URI- Santo Ângelo a palestra “A mulher nas Missões” com o professor  Dr. Jean Baptista catedrático da FURG. O evento contou com os acadêmicos dos cursos de história e pedagogia da URI, bem como demais professores e pesquisadores locais. Quem quiser acessar o conteúdo da palestra acesse o link http://www.docpro.com.br/mhn/bibliotecadigital.html, através do artigo “O desafio nativo: a inclusão do protagonismo indígena no museu das missões e no sitio arqueológico de São Miguel Arcanjo.
  •  No dia 22/09 aconteceu no CTN (Centro de Tradições Nativistas) Sinos de São Miguel a oficina “Sabores Saberes e Fazeres: experiências femininas e Patrimônio Cultural Imaterial” ministrada pela oficineira Luciane de Oliveira - membro da Rede Juvenil pelo Patrimônio Mundial (REJUPAM). Contaram com os moradores locais, para relatar algumas lembranças de Cultura Imaterial.
 
  •  No dia 23/09 na Câmara de Vereadores de São Miguel das Missões foi realizada uma mesa redonda com o tema “A mulher missioneira” ministrada por moradoras locais, sendo que os assuntos tratados foram: A mulher na política, apresentada pela Ilza Medeiros de Farias e Vanda Furtado Durans, A mulher guarani por Patrícia Ferreira, A culinária missioneira pela Fátima Primaz, Artesanato com lãs pela Dalva Motchi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História oral resgata memória institucional do Museu das Missões

Museu das Missões será reaberto ao público nesta sexta (29)